O jogo “Halo” chega a sua quarta sequência, e a produtora 343i tem a difícil missão de reinventar a obra prima das partidas multiplayer que foi “Halo 3″.
Desde então as versões que saíram como “Halo3: ODST” e “Halo: Reach”, não trazem nenhuma inovação e poderiam ser DLCs com novos mapas ou novas missões single-player.
O vídeo documentário abaixo mostra o trabalho em desenvolvimento da 343i que está tentando fazer a diferença depois de alguns fracassos da Bungie. A grande aposta, ou a única na minha opinião, é explorar o personagem Master Chief.
Quem já jogou algum jogo da franquia “Halo”, conhece o Master Chief Petty Officer John-117, protagonista da maioria dos títulos, e que hoje é considerado por alguns como um dos personagens mais marcantes da história dos games ao lado de ícones como Mario, Sonic, Lara Croft e Link (Zelda). Discorda? Tudo bem, vamos em frente.
A Microsoft Games conseguiu durante os anos, trabalhar um personagem que tem as mesmas características dos heróis de guerra americanos, ou seja, fica fácil se identificar e criar um laço afetivo. O personagem ficou tão forte que transcendeu o console e se transformou em quadrinhos e animações. É seguindo esse caminho que a 343i que expor um Master Chief mais humano e a ponto de enfrentar um dos seus maiores desafios.
Ao que tudo indica, “Halo 4″ seguirá a mesma fórmula dos outros jogos, com gráficos melhorados, efeitos sonoros bem produzidos e um campanha single-player curta com uma história envolvente. Tenho esperança mas não acredito que tenhamos grandes novidades relacionadas a mecânica do jogo, algo que poderia diferenciar o título das outras versões.
“Halo” é uma franquia que após uma época de grande sucesso, não conseguiu mais se reinventar como jogo e hoje vive as custas do seu personagem principal.
De qualquer forma para quem é fã incondicional, vale a pena dar uma olhada e tirar suas conclusões do que esperar desse novo jogo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie