Odeio ser a pessoa a dizer isso, mas o iPhone 5S no seu bolso ou bolsa é pequeno. É pequeno demais para os padrões atuais de smartphones, tanto que a Sony apresentou uma versão compacta do seu flagship que ainda assim é maior do que o 5S. Era hora de crescer. E o iPhone 6 fez isso muito bem.
Mas não significa que maior é definição de melhor. A Motorola apostou em tamanho no novo Moto X, e o próprio iPhone 6 Plus da Apple parece pronto para servir de mesa para comer pizza. Mas após um breve momento com o iPhone 6 e suas 4,7 polegadas – em comparação com as 4 polegadas do seu antecessor – me sinto confortável para dizer que esse é o jeito certo de aumentar o tamanho da tela.
LEIA MAIS: iPhone 6: um pouco maior e muito melhor
A primeira coisa que você percebe no iPhone 6 é como no geral ele parece um iPhone, o que parece óbvio, mas não é o que podemos dizer de muitas fabricantes de smartphone por aí. Assim como fez na mudança do iPhone 4S para o iPhone 5, a Apple encontrou uma maneira de aumentar o tamanho sem perder a identidade.
Não significa que nada mudou. Ele está diferente! O mais notável, a distância, é as linhas da antena que dão as graças na parte superior e inferior da traseira do dispositivo. Não são muito bonitas, mas estão lá.