Criado com foco naquele pessoal que faz questão de pensar diferente – os hipsters, de acordo com definição do Urban Dictionary –, chegou a hora de mudar as coisas no Instagram. O aplicativo está de cara nova em sua versão para iPhone, o smartphone da Apple, com direito a boas e interessantes novidades para os viciados nessa forma de capturar, editar e depois publicar fotos na grande rede.
Para início de conversa, a equipe que desenvolve o Instagram no iOS promete desempenho 200 vezes superior ao verificado na versão anterior do aplicativo. A tecnologia para exibição da imagem em tempo real foi reescrita do zero (dizem eles) para permitir que, com o toque de um botão, o usuário veja a prévia de como a imagem vai ficar depois que os filtros malucos do Instagram forem aplicados.
Outra boa notícia: o tamanho das fotos feitas com o Instagram foi ampliado. Antes elas se limitavam a 612×612 pixels, muito pouco para tirar proveito da câmera poderosa do iPhone 4. Na versão 2 do app o limite sobe para 1936×1936 pixels – bem melhor para retratar com o máximo de fidelidade aquela paisagem incrível que você está querendo compartilhar com seus amigos.
As bordas no Instagram deixam de ser uma obrigação. A cada nova foto, o usuário pode definir se quer que as borda padrão de determinado efeito visual seja mantida ou não na imagem final (aquela que vai para as redes sociais).
Download: Instagram
Ainda é importante dizer que o Instagram adicionou 4 novos efeitos visuais aos seus famosos filtros. São eles: Amaro, Rise, Hudson, e Valencia. Abaixo você confere dois deles em pleno funcionamento.