“Uma pessoa que diz que você não pode trabalhar em casa está vivendo em um mundo de 20 anos atrás, quando não tínhamos essa estrutura”. Essas são as palavras do analista do Gartner Intelligence, Donald Feinberg, em uma fala para o ADM Talks. Segundo Donald, a infraestrutura de um home office permite que os funcionários trabalhem em casa com a mesma produtividade ou até melhor do que se estivessem no escritório.
Feinberg aponta a economia de tempo preso no trânsito como um dos fatores mais positivos. Se uma pessoa tem que pegar trânsito todos os dias, ela apenas vai até o escritório, trabalha por 8 horas e vai embora. Se ela trabalha em casa, sem a necessidade de enfrentar um trânsito caótico como o das grandes cidades, ela pode trabalhar melhor e por mais tempo. Pode acordar cedo, descansar um pouco a tarde e voltar a trabalhar até mesmo depois do jantar.
O trabalho na modalidade home office é uma tendência mundial e muitas empresas já se deram conta dos benefícios de se manter um funcionários com uma vida mais saudável, afinal, se ele passa mais tempo com a família e menos tempo no trânsito com toda a certeza ele é um profissional que adoece muitos menos.
Abaixo confira o vídeo com a fala de Donald Feinberg. Nesse link você confer outros posts já publicados com o tema home office.
O post Home office: o futuro do trabalho? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.