Mantendo a tradição de postar projetos de comunicação envolvidos de alguma forma com música, não dá pra deixar passar batido o novo experimento assinado pela Honda e seu novo Honda Fit Twist. Se trata do Drivemixer, onde a idéia foi transformar o carro em um controlador e bateria eletrônica. Já vimos algo parecido com Jeep no passado, que fez um techno com seu carro.
Pra este projeto uniram nomes de peso como o brasileiro Zegon e o produtor gringo Squeak E. Clean (irmão do mestre Spike Jonze). Nos samplers de voz, completou o Derrick Green, do Sepultura. O resultado musical é um hiphop gangsta meio funkcariocado.
Mas, mais do que a música, neste caso o que chama a atenção é sempre a engenharia envolvida por trás e aquela eterna dúvida: foi mesmo feito ao vivo? Logo que vi o projeto fui consultar “os envolvidos” e confirmei que realmente foi tudo real. O video final ficou divertido e comercial ao mesmo tempo, sendo que entrega as features do carro sem você notar, enquato mata a curiosidade de ver a coisa funcionando e ouve o som.
Posts relacionados:
- Honda promove um experimento social no FacebookPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo