A Honda no Brasil é um cliente complicado. Vê as filiais britânica e americana emplacando campanhas memoráveis e premiadas, mas por aqui opta pela esquema coxinha “imagem computadorizada + descrição de feature” em que sequer conseguimos lembrar o modelo anunciado.
Na divisão de motos até já teve boas iniciativas, mas os comerciais dos carros geralmente são enfadonhos. E não me digam que isso é complexo de vira-lata – que só gosto de campanha gringa – o problema não vem das agências brasileiras, mas das decisões de marketing da Honda no país.
A nova campanha da marca por aqui, para lançar o Civic 2012 e seu “espectáculo de tecnologia”, representa bem o que eu quero dizer. Cheio de cenas lindas, filmadas na Provincia de Jujuy, na Argentina, com carros correndo pelo deserto gerando formas (recurso já utilizado por outras montadoras, vale lembrar), mas com um locutor que não cala a boca e estraga o clima.
É um bom filme, mas se a decisão fosse de alguma outra Honda pelo mundo, posso apostar que não seria dita uma única palavra durante os 90 segundos de duração.
A criação é da F/Nazca, com produção da Rebolucion.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie