“A prioridade imediata é construir uma forma de compartilhar informação no trabalho, pois a sua mais valiosa rede social é aquela com quem você trabalha.” Honey
Comuniação é essencial para o sucesso de qualquer negócio e não é novidade que o email sozinho não aguenta mais essa função, sem contar a falta de tempo de desviar das páginas que fazem parte da rotina. Para competir com intranets, Wikis internas e redes sociais proprietárias, a nova ferramenta Honey busca ser flexível o bastante tanto para ser a fonte de documentos e acontecimentos da empresa, como para comportar links e GIFs para os momentos de descontração.
Pensando nisso, a ferramenta foi desenhada para ser um quadro interno de qualquer comunicação que não seja tão urgente, mas necessária para se compartilhar, arquivar, organizar ou discutir. Os arquivos e posts podem ser divididos em categorias, com campos de busca, abertura para comentários, notificações por email e tipos de visualização personalizáveis.
Suas funcionalidades formam uma versão corporativa dos clássicos modelos de quadros de mensagens, com funções mais ricas devido à conectividade e também com um design caprichado, considerando a importância da interface voltada para o usuário.
A missão da Honey é tornar mais simples para as pessoas acessarem a inteligência coletiva do local aonde trabalham.
A versatilidade da ferramenta é a chave para integrá-la à qualquer rotina de trabalho.
Sabendo que o maior problema de ferramentas como essa é justamente caírem no esquecimento do dia-a-dia corrido, o usuário pode adaptá-la da forma que achar melhor baseando-se no workflow da empresa e em seus processos de trabalho. Por exemplo, pode escolher receber notificações por email toda vez que tiver alguma atualização, ou apenas receber um resumo semanal.
Assim, a ferramenta acaba por se complementar às atividades de rotina no trabalho, principalmente o email. Passando a ter um papel essencial para saber o que está acontecendo na empresa, o que os colegas de trabalho estão compartilhando, quais são as novidades e ideias a se discutir, aonde estão os arquivos para tomar determinada ação, e até quais links pode acessar naquele breve momento livre pós-almoço.
Honey foi fundada por Dan Hou (CEO), Chip Kellam (CTO) e Brendan Bolton-Kilnger, dentro da Huge Labs.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie