Não contente em anunciar novas impressoras, a HP também lançou um novo tipo de dispositivo que combina computador, projetor e scanner em uma única máquina chamada Sprout.
Este computador foi tirado direto do departamento de experimentações da HP. Sua característica mais marcante é a ausência de mouse e teclado. Em vez disso, ele oferece um tapete que pode invocar um teclado digital ou até mesmo um quadro digital com diferentes aplicações. O tapete em si é sensível ao toque em 20 pontos e acompanha uma stylus. A tela é sensível ao toque em 10 pontos, e isso deve eliminar completamente a necessidade de teclado e mouse. Claro, você ainda pode querer usar esses periféricos, que também acompanham o aparelho.
Esse computador estranho tem um ar um pouco futurista. A única coisa que você pode dizer que é comum nele é a configuração: processador Intel Core i7 com 1TB de armazenamento interno, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 745A e 8GB de RAM. Empoleirado acima da tela está um projetor DLP, uma lâmpada LED e câmera de 14,6 megapixels. Este rapaz consegue projetar diferentes imagens em seu tapete, como um teclado ou aplicações específicas do Sprout (que exigem kit de desenvolvimento próprio). O tapete pode ser usado como uma segunda tela que roda o Windows completo, se assim você preferir. Ele é bastante responsivo e se comunica bem com o PC, apesar de eu ter sentido alguns engasgos quando trabalhava no Word. A precisão da Stylus não é boa em comparação com ferramentas de artistas digitais profissionais de empresas como Wacom.
O tapete em si se conecta magneticamente à base e tem três botões capacitivos para ativar teclado, iniciar janelas de aplicativos, ou desligar o toque capacitivo dele. Se você quiser usar o Sprout como um PC normal, basta puxar sem muito esforço o tapete para removê-lo.