Certa vez, o Cris Dias disse que Humans of New York era aquela página do Facebook que ele já curtia antes mesmo de ver qual era o post. É muito provável que muita gente compartilhe deste sentimento, especialmente para quem curte conhecer pessoas comuns com histórias comuns, e que exatamente por isso mostram o quanto o ser humano pode ser incrível.
Dito isso, tenho uma confissão a fazer: eu já tinha curtido Shirley and Moe antes mesmo de dar o play. Brandon Stanton, criador do HONY, estreou seu canal no YouTube com a história de Shirley Hyman, uma senhora de 100 anos (que poderia muito bem estar naquela campanha da Dodge) que revela a última lição ensinada por seu marido, Moe, antes que ele morresse.
No relato, ela conta como eles se conheceram e, naquele momento, tinham certeza de que iriam ficar juntos. O tempo que ficaram longe um do outro por conta da guerra, depois de apenas três anos casados, e o amor que continuava a crescer.
Moe ficou doente durante um ano, antes de morrer. Ao perguntar a ele o que ela faria sem ele, ouviu o seguinte: “Pegue o amor que você sente por mim e o espalhe por aí. Um amor espalhado por aí e a beleza é encontrada”.
Mesmo sem legendas em português, não deixe de dar o play.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie