Logo na home do site Ideas to Steal.Today, chama atenção uma foto de Pablo Picasso ao lado da frase “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”. O roubo, entretanto, é só um modo de colocar o real objetivo desta plataforma: o reaproveitamento de ideias que foram inicialmente rejeitadas em um contexto, mas que merecem uma segunda chance e que podem se encaixar perfeitamente em uma outra situação.
A mecânica é simples: os membros da comunidade devem estar logados para fazer o upload de imagens ou vídeos que apresentem o conceito de sua ideia, com uma pequena descrição. O projeto, então, passará pela aprovação dos moderadores e ficará disponível no site, de acordo com sua categoria (mobile, impresso, rádio e mídias sociais).
Agora, e se alguém se interessar por uma dessas ideias? Há duas regras, que infelizmente não há garantias de que se serão seguidas. A primeira é que o interessado em utilizar aquela ideia deixe um comentário para o autor. A segunda é que, quando o projeto for publicado, que o autor original seja creditado de alguma maneira.
A plataforma ainda está no começo, e é difícil prever seus desdobramentos. Ainda assim, vale conhecer.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie