O valor recebido representa aproximadamente duas vezes o valor investido na Spring.
A Spring Wireless é líder em soluções para móbile business na América Latina. Fundada em 2001 a Spring Wireless utiliza as melhores tecnologias disponíveis mundialmente, além de apresentá-las adaptadas às operadoras nacionais e aos negócios dos clientes. A metodologia de desenvolvimento e implantação de soluções móveis da Spring Wireless é o MSL – Mobile Solution Lifecycle. A empresa possui mais de 250 grandes clientes e 200.000 usuários, e está presente em mais de 14 países na América, Estados Unidos e Europa.
Eleita a Melhor empresa no setor de software pela edição Info200 da revista Info Exame de 2007 e escolhida como caso global de sucesso pela Microsoft nos anos 2005, 2006 e 2007.
Em 2008, ocorreu a entrada de dois novos acionistas na Spring Wireless, o banco Goldman Sachs e da empresa de venture capital americano New Enterprise Associates (NEA).
Modelo de Negócios:
A empresa oferece soluções completas de mobile business que permitem que as empresas acessem informações e automatizem seus processos em campo, aumentando sua produtividade e eficiência, bem como reduzindo custos e tempos de resposta. Assim, a força de trabalho móvel pode conectar-se de forma transparente com os sistemas corporativos (ERP, CRM, portais, e-mail, etc), tendo acesso à transações e informações relevantes quando necessário.
Com sua exclusiva abordagem “end to end” e qualidade comprovada por clientes de grande porte a companhia tem apresentado forte crescimento e retenção da sua base instalada.
A Spring Wireless atua em seus clientes como um ponto único de contato, implantando e operando soluções ponta a ponta que envolvem software, infra-estrutura, conectividade e serviços, garantindo um maior nível de serviço e menor custo de propriedade.
Produtos e Serviços Oferecidos:
A abordagem ponta a ponta da Spring Wireless para mobile business envolve não só o desenvolvimento, configuração e implantação, mas também o gerenciamento, operação e suporte a todos os componentes da solução em produção.
As soluções da Spring Wireless são baseadas na sua plataforma de software (Fusion®), a qual provê escalabilidade, flexibilidade e performance superiores, segurança avançada, suporte a múltiplos dispositivos móveis e redes wireless, bem como trabalha de forma integrada com os serviços de gerenciamento, operação e suporte ponta a ponta à produção (MSM®).
A plataforma de software é a base para o desenvolvimento da família de aplicações de negócio (mSeries®), a qual está em constante evolução.
Principais Clientes e Parceiros:
Principais clientes: InBev, Gillette, Nestlé, Unilever, Procter&Gamble, Citibank, Satander, Telefônica.
Sinergia com as empresas do portfólio:
Automatos
Estratégia:
A Spring Wireless possui uma estratégia agressiva de expansão internacional, e hoje possui presença em mais de 14 países e soluções implantadas em mais de 20 países, cobrindo a América Latina, Estados Unidos e Europa.
Vantagens Competitivas:
• Consolidou posição de liderança em serviços financeiros – 70% de market share.
• Atua como o único ponto de contato para os seus clientes – parceria de longo prazo com os clientes.
• Produtos adaptáveis ao mercado internacional e compatíveis com diversas plataformas tecnológicas e dispositivos wireless.
• End- to end Solutions: implementação e gestão de ponta a ponta incluindo software, infra-estrutura, conectividade e serviços.
• Posicionada de forma única para se tornar líder mundial em missão crítica de soluções móveis.
Com informações de um comunicado ao mercado e do portfolio da Ideiasnet.