O IFTTT (If This Than That) realizou sua rodada Series B de investimento, onde levantou US$ 30 milhões da Norwest Venture Partner e A16Z.
Com o slogan de “coloque a internet para trabalhar para você”, a IFTTT permite ao usuário integrar mais de 125 serviços e redes sociais, personalizando da forma que desejar.
O conceito vai ao encontro de outro muito importante: o da Internet das Coisas. Com isso, futuramente um usuário pode programar para, automaticamente, a lâmpada inteligente de sua casa se ligar quando for 21h, etc.
Essa é uma das principais formas de monetização que a startup encontra em seus planos a longo prazo. “Sempre tivemos essa ideia de IoT em mente, mas a velocidade que as coisas aconteceram, coisas como o Kickstarter e a empolgação geral com essas oportunidades nos últimos 12 meses, transformou tudo em um grito”, diz Linden Tibbets, cofundador da startup.
Eles também veem formas de monetização a curto prazo, lançando uma versão pro onde usuários podem pagar para gerenciar várias contas dentro da plataforma. Segundo os criadores, o serviço já tem mais de 15 milhões de combinações sendo usadas diariamente.
Um dos grandes entraves para o crescimento da plataforma é a filosofia fechada de empresas como a Apple, que além de não liberarem suas APIs, fazem o possível para que nenhum serviço interaja com os seus.
O post IFTTT recebe aporte de US$ 30 milhões para focar em Internet das Coisas apareceu primeiro em Startupi.com.br.