Para divulgar a sua coleção de 34 novas peças da coleção IKEA PS, a conhecida marca de móveis decidiu criar um site feito completamente dentro do Instagram.
A recente funcionalidade de marcar outros usuários nas fotografias ajudou a desenvolver o fluxo de navegação, que se inicia na conta Ikea_ps_2014. A intenção é que todo o acesso fosse feito via smartphone, gerando o visual de navegação da foto abaixo (se você abrir o link em uma página na web, o resultado é bem diferente).
Lá, as 12 imagens que aparecem na primeira página de fotos de um usuário no Instagram formam um mosaico do site, que destaca as suas principais categorias. Cada um dos produtos também ganhou sua própria conta no Instagram, permitindo que seja tagueado no catálogo principal e por quem mais quiser fazer referência ao produto quando fotografá-lo.
Feito com uma montagem cuidadosa de postagens, que precisam aparecer em uma determinada ordem para gerar o visual desejado, a iniciativa mostra um jeito interessante de usar o Instagram como mídia sem precisar, necessariamente, comprar uma inserção de anúncio na ferramenta.
A ação é da agência russa Instinct.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie