A Pasta de Açaí com Castanha do Pará e Guaraná, produzida pela Feito por Nós, foi um dos destaques inovadores da Expofood. Foto: Sebrae Nacional.
Após visitar a Expofood, realizada em março no Rio de Janeiro (RJ), o trainee da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Renan Nunes da Silva, compartilhou parte da sua experiência no blog Mercado ao seu alcance. O caráter inovador de alguns produtos apresentados durante a feira chamou a atenção dele.
“Assim como os empreendimentos de grande porte, as micro e pequenas empresas (MPE) devem investir em inovação a fim de gerar novos negócios. É fundamental inovar em produtos para que qualquer empresa obtenha uma fatia maior de mercado”, escreveu.
De acordo com o trainee, quem visitou a Expofood e passou pelo espaço Comércio Brasil, do Sebrae, pôde ver produtos inovadores com ótimas chances de entrarem ou se consolidarem no mercado consumidor brasileiro, como o pirarucú defumado, o patê de palmito e o açaí pronto para máquina de frozen. “As MPEs demonstraram que é possível inovar e lançar produtos novos, interessantes e com grande potencial de mercado”.
Leia a íntegra do texto no Mercado ao seu alcance.