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Insights para Marketing no Pinterest


Nas ultimas semanas como todos podem ter visto, me dediquei a usar o Pinterest nos negócios. Hoje trago mais um post dedicado ao melhor uso desta nova ferramenta para seu negócio. Bem, então estamos aqui para falar sobre Pinterest marketing insights!

Um infográfico recente publicado pelo Marketing Pinterest fornece alguns dados interessantes:

  • As 3 primeiras fontes de conteúdo é publicado no Pinterest são Etsy, Flickr e o Google.
  • Usuários, depois de deixar Pinterest, vão primeiro ao Facebook, Google e Twitter, que também são os mesmos que são visitados antes de acessar Pinterest. Isso demonstra como Pinterest constituem um bônus de referência para os canais sociais das empresas.
  • A melhor hora do dia para publicar conteúdo no Pinterest é no período variante de 20h00min h às 01h00minh, enquanto o melhor dia é sábado, seguido da quarta-feira.
  • Os usuários tendem a compartilhar o que veem no Pinterest, principalmente no Facebook,Tumblr [50%] [13,3%] e Twitter [7,6%].

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Estes dados nos permitem fazer algumas reflexões. Como já mencionado, o Pinterest é uma valiosa fonte de tráfego para os canais sociais [e não só …], característica que o torna uma ferramenta muito útil para usuários corporativos que querem transmitir na sua página em seu Facebook ou Twitter.

Estamos falando especialmente de empresas que operam em setores em que a imagem desempenha um papel importante na estratégia de comunicação: pensar nas empresas de moda, para aqueles que trabalham no campo do design, cosméticos, eventos …

O compartilhamento de conteúdo com seus contatos no Pinterest, que são muitas vezes diferentes dos que você tem no Facebook ou Twitter, só pode amplificar a disseminação do conteúdo em questão, gerando tráfego alvo de seu site / blog ou para suas contas sociais.

O Pinterest é uma plataforma que se integra perfeitamente com as principais redes sociais, permitindo uma circulação de conteúdo líquido, que pode ser“repinadi” livremente, tanto dentro da plataforma como em outros canais [Facebook, Twitter, blogs, e-mail … ].

Aqui estão alguns conselhos rápido para tornar o conteúdo mais atrativo:

  1. Organizar e distribuir as imagens em boards marcadas com tags específicas
  2. Ilustrar seus produtos e serviços
  3. Identifique seu nicho e crie uma referência dentro de um séquito de seguidores postando conteúdo interessante e relevante.
  4. Publique conteúdo exclusivo [e não apenas alguém] para oferecer um valor acrescentado para os seus seguidores.
  5. Procure desenvolver conversas e interações em torno do alcance de seu interesse.

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