Como parte de sua campanha para a Eurocopa 2012, a Volkswagen resolveu apelar para a histórica rivalidade Alemanha vs. Holanda, que cairam no mesmo grupo esse ano.
As duas seleções irão se enfrentar no dia 13 de junho, e até lá a montadora quer saber quem vence uma disputa de pênaltis online, integrada entre mobile e Facebook. Quem controla são os próprios torcedores, num simpático e simples app para as três plataformas.
Você pode jogar no Facebook, do lado da Alemanha ou da Holanda, ou então fazer o download do aplicativo para iOS (ALE / HOL) e Android (ALE / HOL), também escolhendo o lado.
Com mais de 150 mil pênaltis já batidos em três dias, a Holanda está na frente. Além da brincadeira, os 500 primeiros do ranking no lado vencedor concorrem a carros personalizados.
Jogos de penalidades futebolísticas é o que não falta nas AppStore pelo mundo, ainda mais quando se trata de advergames. Inúmeras campanhas temáticas já utilizaram do expediente, mas o segredo dessa iniciativa Volkswagen – além da rivalidade entre países, é claro – é a integração de pessoas onde quer que eles queiram jogar.
O dado mais interessante: O tempo médio de cada usuário no app ultrapassa os 12 minutos.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie