Falando em nome de muitos, me atrevo a dizer que um dos últimos e mais cobiçados desejos do bom geek é a automação pessoal. Não é? Ensinar virtualmente qualquer objeto a conversar com a internet e executar uma função em particular é, sem sombra de dúvida, um oásis a ser conquistado.
Felizmente, tudo isso está bem mais próximo de nós e vai depender apenas de quem quiser apoiar um super projeto lançado essa semana no KickStarter.
A SuperMechanical – nome ultra-joinha – foi criada por David Carr e John Kestner, dois recém-graduados em Engenharia de Designs pelo MIT que se juntaram para fazer com que “os objetos possam se conectar conosco”.
Seu novo projeto é o Twine, um dispositivo inteligente que é capaz de coletar informações através de quatro sensores e comunicar tudo com a internet por meio de filtros de ação especialmente simples de serem criados.
A ideia é que o usuário não tenha qualquer trabalho em configurar a traquitana do jeito que bem quiser. O único limite para o rústico gadget é realmente a nossa imaginação.