X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Intel usa algas em fábrica de processadores para se tornar mais verde


Fontes renováveis de energia estão no centro das atenções nos últimos anos, então parece apropriado que um campus da Intel no Arizona seja a primeira empresa de semicondutores a receber a certificação LEED – uma certificação para edifícios sustentáveis reconhecida internacionalmente- para um campus de manufatura bem perto do Dia da Terra.

Além de se tornar um certificado LEED, o campus de Ocotillo está tentando criar uma prova de conceito amigável ao meio-ambiente. Eles estão criando algas usando emissões de CO2, algas que podem ser usadas para fazer biodiesel, uma fonte renovável bastante conhecida, usada em carros, ônibus, trens e até aviões. A Intel diz que eles querem acabar com suas emissões de carbono, e servem de exemplo para outras empresas que produzem bastante CO2. A fábrica recebe o CO2 de suas caldeiras e o leva por uma chaminé até o telhado, onde ele desemboca em tanques com as algas de aspecto nojento.

c JZmJBBthuIY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot