Depois que Tim Cook se gabou bastante dos resultados de venda dos novos iPhones, que tiveram um mês com recorde de vendas, se comparados com outros lançamentos, o keynote de hoje da Apple apresentou os novos modelos de iPad Air e iPad Mini.
O lápis se tornou grande demais para representar a espessura do aparelho, e por isso o comercial faz um ‘corte a laser’ em um lápis tradicional para evidenciar quão fininho o novo iPad Air 2 é – para ser bastante específica, ele mede 6,1mm.
Entre outras melhorias do novo tablet, está a melhoria na reflexibilidade, para melhorar a experiência de visualização em locais iluminados; processador A8X, tornando-o o iPad com a melhor performance de toda a linha; bateria com duração de 10 horas; e com o sistema de reconhecimento de digital, o touch ID.
Junto com o novo iPad Air 2, chega também um novo iPad mini 3, com melhor câmera, FaceTime em qualidade HD e o sensor touch iD. Curiosamente, a Apple vai manter o iPad mini original na sua linha de tablets, disponibilizando 5 diferentes modelos de tablets simultaneamente, com preços iniciando em 249 dólares.
Outra novidade foi a chegada de um iMac com tela Retina. Um monitor de 27’’ com qualidade 5K, melhor que muita TV por aí, garante a Apple: 7x mais pixels do que uma definição de 1080p. O novo iMac também consegue ser mais fininho que o iPad Air, com tela de espessura de apenas 5mm. Os iMacs anteriores serão mantidos, mas apenas o modelo de 27’’ terá a qualidade de tela Retina.
Fechando a apresentação, a Apple também ofereceu um desconto no Mac Mini, conhecido desktop de entrada da empresa, que passará a custar 499 dólares.
Com uma apresentação meio morna, a Apple fecha o ano apresentando novidades que vão fechando o seu círculo da continuidade do uso entre os aparelhos. Com a melhoria da qualidade dos aparelhos, seja em processamento e em qualidade de imagem, a execução de funções não fica mais limitada aos notebooks e desktops – confeccionar apresentações, editar vídeos, entre outras atividades, podem ser feitas quase com a mesma experiência em qualquer aparelho da marca, com trocas quase que instantâneas de um gadget para outro, se necessário.
Os sistemas operacionais, nesse sentido, funcionam como a garantia dessa sincronia de uso. O iOS 8 ganha algumas atualizações com a sua nova versão, 8.1,que estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira, e o OS X Yosemite, disponível gratuitamente a partir de hoje, promete funcionar bastante alinhado à experiência que já se tem no mobile.
O iWatch, contudo, grande novidade da empresa neste ano, ainda fica com seu lançamento para 2015.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie