Depois de uma looonga recapitulação sobre o OS X Yosemite e iOS 8.1, a Apple enfim anunciou seu mais novo tablet: o iPad Air 2.
Design e tela
Ele tem apenas 6,1 mm de espessura; ele é 18% mais fino que o modelo anterior. Empilhe dois iPad Air 2, e eles serão mais finos que o iPad original. No entanto, o tablet Dell Venue 8 7840 – a ser lançado no final do ano – tem só 6 mm de espessura, e deve roubar esse título do iPad em breve.
Ele continua leve, para justificar a palavra Air no nome: são apenas 437 g na versão Wi-Fi.
A Apple retirou a camada de ar entre o vidro e o display, tornando-o mais fino e reduzindo reflexos. Ela também adicionou uma camada antirreflexo. A resolução continua a mesma, no entanto: 2.048 x 1.536 pixels.
Especificações
Por dentro, o iPad Air 2 possui um processador A8X que é 40% mais rápido que seu antecessor, com um chip gráfico 2,5x mais veloz. Dentro dele, há um coprocessador M8 que acompanha o número de passos, calibra outros sensores e possui um barômetro embutido.
O tablet possui suporte a Wi-Fi 802.11ac mais rápido, tem antenas MIMO para maior velocidade, e acessa até vinte diferentes redes 4G LTE ao redor do mundo – inclusive as frequências brasileiras. A bateria continua durando 10h de uso contínuo.
E como já sabíamos, o iPad Air 2 tem Touch ID, um leitor de digitais no botão Home. Você pode desbloquear o tablet usando o dedo, realizar compras na iTunes Store, fazer login no Evernote, e fazer compras online. Só não dá para usar o Apple Pay em lojas físicas, porque este iPad não tem NFC.