A grande quantidade de queixas de donos iPhone 4S sobre a sua bateria está fazendo com que a toda poderosa Apple desça de suas tamancas (!) e entre em contato diretamente com seus clientes para conferir o problema. A “denúncia” partiu de um leitor do jornal britânico The Guardian, que reporta que a empresa da maçã o contactou pedindo informações e perguntando se estava disposto a instalar um aplicativo de diagnóstico, para ajudar a encontrar o problema.
“Recebi uma ligação de um engenheiro da Apple que disse que a Apple estava ‘procurando’ uma solução para o problema da bateria, mas que até o momento não estava nem perto de encontrar uma solução. Ele fez diversas perguntas a respeito de meu perfil de uso e perguntou se poderia instalar um arquivo que coletaria algumas informações sobre o problema”, disse Charles Arthur, o consumidor contactado pela empresa da maçã.
Além do iPhone 4S com o iOS 5, a atualização do sistema também está sendo alvo de críticas de vida de bateria para alguns donos do iPhone 3GS e 4, que reclamam tanto em fóruns extra-oficiais como nos fóruns oficiais de Apple.
Enquanto a solução não chega, a recomendação geral é de que os serviços não-essenciais sejam desativados, como o assistente pessoal Siri, serviços de geolocalização, envio de diagnóstico e outros. Se nem isso resolver, uma restauração completa do aparelho pode ser a alternativa nucelar.
Com informações: The Next Web.
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