X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jay-Z ressuscita o Tidal e quer que ele rivalize com demais serviços de streaming de música


O rapper Jay-Z relançou na tarde desta segunda (30) o serviço sueco de música e vídeo por streaming de alta qualidade Tidal. A negociação foi feita em janeiro deste ano e custou cerca de US$ 56 milhões ao bolso do compositor. O relançamento contou com a presença de grandes músicos, como Usher, Madonna, Rihanna, Alicia Keys, Jack White, Daft Punk, Beyoncé, entre outros.

O objetivo do serviço, descrito como “a mais revolucionária plataforma de música e entretenimento já feita”, de acordo com uma porta voz do Tidal, é reestabilizar o valor musical, criando um lugar onde artistas e fãs andam juntos, além de retirar o poder criativo da tecnologia e devolvê-lo aos artistas.

O Tidal foi criado pela empresa escandinava Aspiro e seu grande diferencial é a possibilidade de oferecer música de alta qualidade — 16-bit FLAC — por streaming graças ao sistema conhecido por LossLess, no qual a perda de qualidade sonora é mínima.  Para se ter ideia da qualidade do serviço, enquanto o Spotify entrega músicas com qualidade de até 320 KBPS, o Tidal poderá entregar canções que em até 1.411 kbps — isso é quatro vezes mais qualidade de som, mas será que alguém nota a diferença? Você pode testar essa qualidade em um teste criado pelo serviço quando ele foi originalmente lançado aqui. Nele, uma mesma canção é exposta em duas qualidades: uma baixa e em outra equivalente ao máximo que o Tidal oferece. E aí, notou alguma coisa? Eu acertei 2 de 5, então, para mim, não faz muita diferença.

>>> Você consegue notar a diferença do som em arquivos de alta qualidade? Teste seus ouvidos.

Se para você o som é melhor, talvez seja interessante investir no serviço, porque além da qualidade sonora, o preço também é diferente, e neste caso a diferença é notada com muito mais facilidade: enquanto uma assinatura do Spotify custa US$ 9.99 por mês, o Tidal cobrará US$ 19.99 pelo mesmo período para o serviço com a melhor qualidade — um plano mais simples, com qualidade de som padrão, é ofertado pelo mesmo preço do rival.

É o dobro do preço por uma diferença que talvez nem seja tão notável. Entretando, para os fãs de Taylor Swift, talvez seja válido, uma vez que as músicas da musa teen — retiradas do Spotify em novembro do ano passado — já estão disponíveis no serviço do Jay-Z.

O Tidal conta oferece atualmente 25 milhões de música e 75 mil vídeos, mas tem apenas 17 mil assinantes. O Spotify, por sua vez, conta com 30 milhões de músicas e mais de 15 milhões de assinantes. O Tidal promete conteúdo exclusivo, mas ainda tem muito chão para chegar no mesmo número de assinantes que o Spotify e Jay-Z sabe disso — caso contrário não teria convidado tantos artistas para fazer parte do serviço e para propagandeá-lo.

O Brasil, no entanto, está de fora do Tidal — pelo menos por enquanto. Ainda não sabemos quanto ele custará por aqui e estamos de fora da lista de 31 países que podem testar o serviço gratuitamente. Teremos, então, que nos contentar com trechos de 30 segundos. [The Verge, POPLOAD]

O post Jay-Z ressuscita o Tidal e quer que ele rivalize com demais serviços de streaming de música apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccabo sBolnCA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot