Sabe aquela lista de coisas que você quer fazer um dia? Está na hora de jogar ela fora. Ou esses planos viram metas reais ou eles precisam sair da sua mesa (e da sua cabeça). A verdade é que poucos deles chegam a sair do papel e alguns nem iriam funcionar na sua empresa. Para te ajudar com isso, o Time Management Ninja preparou uma lista com dicas que acabam com esse “um dia” que nunca chega.
Reveja seus conceitos. Olhe bem para sua lista de “talvez” e pense em casa um dos itens. Essa é hora de apagar alguns e estabelecer quais deles são prioridade para a empresa. Revise sua lista com frequência para saber quais projetos estão evoluindo.
Sem medo de deletar. Não tenha medo de riscar itens da sua lista, por mais interessantes que eles sejam. Se não é possível transformá-los em projetos, não adianta nada mantê-los aí.
Troque de listas. Coloque os itens restantes na sua lista de hoje e comece a colocá-los em prática o quanto antes. Os únicos projetos que vão fazer diferença na sua empresa são aqueles nos quais você já está trabalhando.
Só o que importa. Tire da sua lista tudo o que não diz respeito à sua empresa. Assuntos pessoais e outros compromissos devem ser resolvidos depois do expediente e não podem ter espaço na sua mesa de trabalho.