A campanha da rede de lojas britânica John Lewis fez sucesso no ano passado. Uma marca local mas com um filme global, sem diálogos e com uma bela história de apelo para qualquer um com um coração batendo no peito.
Destaque também para a trilha sonora, uma versão de “Your Song” do Sir Elton John, gravada pela cantora Ellie Goulding.
Na ocasião, o comercial gerou controvérsia. Uma cena mostra que o cachorro foi deixado do lado de fora da casa, no meio da neve, e depois de reclamações dos consumidores, a peça foi alterada.
Em 2011, a John Lewis repete a fórmula, e quando você chega no final do filme pode ter certeza que vai repetir também o sucesso. Mas e a polêmica? Essa também continua.
Aqui, um menino está ansioso para o tempo passar, contando os segundos para o Natal chegar. Mas não do jeito que você imagina.
É na trilha sonora, que também se destaca novamente, que está o motivo de reclamações dessa vez: Um cover de “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want” dos Smiths. A escolha está gerando protestos de fãs na internet, já que obviamente não era uma loja de departamentos e consumo que Morrissey tinha na cabeça quando escreveu a música.
A criação é da agência Adam & Eve, e o play abaixo é obrigatório:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie