Com o vazamento de conteúdo, a Activision teve que adiantar em alguns dias o anúncio de um novo título da popular franquia “Call of Duty”. Mas claro, tudo provavelmente já era parte do plano.
Com previsão de lançamento em novembro, “Advanced Warfare” terá uma trama centrada nas corporações militares privadas, como a polêmica Blackwater, por exemplo, com jeitão de ser apenas mais uma das infinitas sequência de CoD, não fosse por um detalhe: Kevin Spacey.
Com a publicação de um misterioso áudio no SoundCloud, chegou-se a considerar algum tipo de viral para “House of Cards”, a série viciante da Netflix. Porém, ao analisar o espectro da onda sonora, aparecia uma imagem de um soldado.
Por fim, a Activision revelou o primeiro trailer de “Call of Duty: Advanced Warfare”, com Kevin Spacey no papel de um personagem que controlará as forças mercenárias. Não é Frank Underwood, mas o tom é bem parecido. Se eu fosse os produtores, negociava um mashup de mídias com a Netflix.
A série CoD, aliás, já flerta com Hollywood faz tempo. O roteirista David Goyer, que trabalhou com Nolan na trilogia “Batman” e no recente “Homem de Aço”, escreveu as histórias de “Call of Duty: Black Op” e “Black Ops II”. No ano passado, Stephen Gaghan (“Syriana” e “Traffic”) roteirizou “Call of Duty: Ghosts”. Atores como Gary Oldman, Kiefer Sutherland, Ed Harris, Sam Worthington, Michael Keaton, Michael Rooker, Idris Elba, Timothy Olyphant, William Fichtner, entre outros, já dublaram personagens dos jogos, sem contar os comerciais estrelados e dirigidos por grandes nomes da indústria.
Outra peça da campanha de “Advanced Warfare” é uma reportagem patrocinada feita pela VICE, que aborda a indústria das empresas militares.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie