A RedMas ainda investirá mais US$ 2 milhões na Kontextua para o desenvolvimento de novas plataformas de publicidade digital e na sua expansão no Brasil, Chile, México, Colômbia e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Por considerar que o Brasil é um dos mercados com maior crescimento em publicidade digital na América Latina, a Kontextua prevê abrir em 2013 escritórios comerciais no país para atender anunciantes, agências e sites afiliados.
A companhia oferece seus inovadores produtos de publicidade contextual e formatos publicitários standard para milhares de sites, alcançando mais de 800 marcas e anunciantes que se beneficiam tanto de campanhas de branding como de performance.
Fundada há dois anos pelos argentinos Germán Herebia e Carlos Córdoba, a Kontextua é um empreendimento latino-americano de sucesso, oferecendo seus serviços aos principais anunciantes e agências no mercado hispânico dos Estados Unidos, América Latina e Espanha. Atualmente possui escritórios comerciais no México, Peru, Chile e Colômbia. A empresa desenvolveu una plataforma inovadora de publicidade online contextual para a criação e monetização de espaços publicitários não explorados anteriormente através de formatos de in-text e in-image advertising, somando assim uma nova fonte de aporte para mais de 3 mil sites no Brasil e 9 mil de fala hispânica afiliados à sua rede.
A tecnologia da Kontextua escaneia o conteúdo dos sites, reconhecendo texto e imagens para em seguida exibir anúncios contextualizados. Os anunciantes, que veiculam campanhas publicitárias na rede, escolhem as categorias de conteúdo ou as palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços para anunciá-los de acordo com a segmentação desejada a uma audiência de mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e 50 milhões de pessoas que falam Espanhol.
Germán Herebia e Carlos Córdoba, fundadores da Kontextua e empreendedores digitais com mais de 12 anos de experiência com Internet, continuarão à frente da Kontextua e se unirão à equipe da RedMas para desenvolver os mercados latino-americano e hispânico nos Estados Unidos, além de disponibilizar sua experiência para a criação de novas plataformas publicitárias online.
“Por causa do grande crescimento da publicidade online, ficamos muito satisfeitos em ver que a Kontextua agora faz parte da RedMas. A empresa já tem realizado grandes inovações nessa área, ao encontrar, por exemplo, um nicho e desenvolver uma plataforma própria que permite servir publicidade contextual nas páginas de milhares de sites”, afirmou Víctor Kong, Chief Digital Officer da Organización Cisneros.
“Estamos muito felizes por nos unirmos a uma organização com uma clara visão do mercado digital e de sermos a empresa pioneira para a expansão dos negócios de publicidade online na região, dentro da RedMas”, conta Germán Herebia.
Já Carlos Córdoba, por sua vez, afirma que continuará apostando na inovação tecnológica à serviço da publicidade digital. “Com o suporte da RedMas vamos acelerar nosso desenvolvimento e lançar diversas novidades nos próximos meses”, conclui Córdoba.