Depois de ter anunciado durante alguns meses que iria publicar um livro, enfim este dia chegou, foram cerca de 9 meses trabalhando em cima deste livro. A principio seria um livro pago, tanto a versão E-book como a versão impressa, mas depois de algumas pesquisas alguns NÃOS de editoras, conversando com profissionais da área e lendo uma famosa frase de Seth Godin:
Se você tem um livro para escrever, escreva. Se você quer gravar um álbum, grave. Não há necessidade de esperar que alguém num cubículo a quilômetros de você decida se você tem mérito.
Cheguei a conclusão que seria ideal disponibilizar o E-book para download gratuito.
A obra trata da importância estratégica para as empresas ao estimular e viabilizar a oportunidade de aprender sobre marketing digital, com o apoio das novas mídias. Isto porque aprender sempre foi um ato social: pessoas aprendendo com outras pessoas e suas experiências, por meio de observação, reflexão e influência. O novo aqui é a forma de fazer isso. Com o avanço da tecnologia e o surgimento das mídias sociais pode-se dizer que o processo de marketing em plataformas digitais – acelerou.
Este livro vai além de responder se o marketing digital deve ser utilizado pelas empresas e profissionais. A obra se propõe a explicar o uso de ferramentas digitais, revelando seus verdadeiros conceitos de estratégicos e práticos. É necessário ir além da ferramenta, que, por si só, é incapaz de gerar mudanças. A mudança em sim está nas pessoas, pois elas são o foco.
Seus capítulos abordam o novo ambiente, oportunidades e desafios. Além disso, são apresentadas técnicas de marketing digital, suas aplicações e recomendações para a prática das ferramentas sugeridas. Diferentemente do formato tradicional, o livro oferece a opção de iniciar a leitura no primeiro capítulo e, em seguida, direcionar-se a qualquer outro de acordo com a curiosidade do leitor.
Todo o trabalho ao nível de editoração ficou a meu cargo, a revisão foi feita por minha grande amiga e Jornalista Débora Hoffman e a capa foi criada pelo Paulo Gomes do Codeorama. O resultado final é um livro/e-book prático, o E-book tem aproximadamente cerca de 264 páginas, já o formato impresso tem cerca de 324 páginas, pois possui 2 capítulo a mais.
MARKETING DIGITAL 2.0
Este Livro tem como objetivo ajudar todo e qualquer profissional ou empresa que deseje criar estratégia de sucesso s, seguindo passo-a-passo as dicas do autor Bruno de Souza, ao longo das várias etapas de como utilizar ferramentas digitais para marketing.
O livro tem uma linguagem fácil e simples e o que o diferencia do resto é que é um livro baseado em conceitos práticos fugindo totalmente da teoria criada ao longo dos anos dentro do mercado digital. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias e sair na frente da concorrência.
Ao longo das 264 página do E-book e 300 do Impresso, o leitor irá encontrar informação preciosa e de grande qualidade, que quanto utilizada da forma mais correta, poderá ajudá-lo a atingir o sucesso e profissionalismo que tanto deseja. A leitura deste Livro permite-lhe compreender melhor quais as etapas e processos onde você falhou, e quais as melhorias que você deverá empregar em sua estratégia de marketing digital. Lembrando que as técnicas do livro servem para qualquer nicho, desde que aplicadas dentro do contexto correto, pois os nichos e públicos são diferentes e captar a atenção do potencial clientes requer trabalho.
O que você vai encontrar no livro
I. por onde começar
A grande maioria dos profissionais ou empresas que estão começando ou querem utilizar estratégias de marketing digital não faz uso correto dessas ferramentas, e normalmente isso resulta em fracasso ou num sucesso efémero. Ao longo de diversas páginas, você poderá aprender como planejar a estratégia correta, como definir seus objetivos corretamente para ter sucesso no mercado.
II. principais ferramentas
Dentro do marketing digital existe diversas ferramentas, desde e-mail marketing até a grande ondas das mídias sociais, você irá perceber que o foco do livro é a produção de conteúdo. Saber diferenciar para qual público aquela informação está sendo direcionada, que tipo de mensagem ela irá passar e o tempo em que você quer atingir as metas com essas mensagens são os pontos principais para gerar um bom conteúdo corporativo.
III. como utilizar as ferramentas
Ao longo das páginas do livro, você poderá aprender várias técnicas desde produção de conteúdo para blog corporativo, como a gestão de reputação da empresas em canais sociais. Saiba como utilizar as fórmulas corretas para se comunicar com o público na internet, construir relacionamentos e a como sair na frente da concorrência.
Qual o diferencial do livro?
O Livro “Marketing Digital 2.0: como sair na frente da concorrência” é um Livro muito interessante para todos aqueles que estão procurando uma forma de utilizar principalmente a internet como uma ferramenta para alavancar relacionamentos duradouros e a partir desses relacionamentos, vendas. Esse livro aborda uma série de temáticas e aspectos cruciais do planejamento estratégico. Se pretende aprender a criar estratégias de sucesso e de qualidade, este Livro é perfeito para você.
COMPRE A EDIÇÃO EM PAPEL OU BAIXAR E-BOOK FREE!
Conforme mencionei anteriormente, o livro terá tanto versão impressa como E-book, o E-book será gratuito e a versão impressa com 2 capítulos a mais poderá ser adquirida através do Clube dos Autores pelo valor R$ 32,57. Se gostou do E-book e/ou se não tem paciência assim como eu para ler um livro dessa dimensão no seu computador, compre o Livro em versão impressa de alta qualidade!
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0