A Lenovo gosta de criar as próprias coisas. De vez em quando ela acerta em cheio, como no caso dos adoráveis laptops Yoga. Às vezes as coisas ficam estranhas, como aqueles tablets conversíveis com projetores idealizados por Ashton Kutcher. A gigante chinesa agora vai experimentar um pouco o mercado de vestíveis e, sem muito alarde, postou informações sobre a sua primeira pulseira inteligente – que, aparentemente, tenta mais seguir o que outras empresas estão fazendo do que reimaginar como pode ser esse gadget.
Chamada Lenovo Smartband SW-B100 (mas esperamos que receba um nome melhor quando for lançada), a pulseira funciona para monitorar atividades físicas mais ou menos como opções lançadas por Xiaomi, Fitbit e Razer. Eis uma descrição do wearable da Lenovo feita pela própria empresa:
A Lenovo Smartband… permite que você monitore seus exercícios, sono e batimentos cardíacos, customize notificações para melhorar a eficiência de trabalho e de vida e automaticamente acesse um computador sem precisar entrar com uma senha.