A LG aproveitou todo o barulho que está sendo feito em torno do anúncio do Samsung Galaxy S4 para se promover um pouco – e, quem sabe, roubar um pouco da atenção para seus smartphones.
Ela se adiantou para anunciar um recurso que é bem provável que esteja no Galaxy S4: o rastreamento dos olhos. Ainda não temos certeza de como isso será integrado ao smartphone da Samsung – um vídeo de um suposto S4 mostra o smartphone pausando um vídeo quando não detecta os olhos do usuário, mas não sabemos se ele funcionará de outras formas além disso.
No caso da LG, a coreana já explicou que o Optimus G Pro receberá em abril o recurso chamado Smart Video: ao parar de olhar para um vídeo, ele é pausado. Quando você volta a olhar para a tela, ele volta a tocar. O recurso será incluído em uma atualização chamada “Value Pack” que chega mês que vem à Coreia do Sul e ainda não tem previsão para ser disponibilizada em outras partes do mundo.
Enquanto isso, em Times Square, Nova York, um outdoor da Samsung diz para as pessoas “se prepararem para o próximo Galaxy” (Be ready 4 next Galaxy). A LG colocou um anúncio bem parecido logo acima falando que o LG Optimus G “está aqui para você” (LG Optimus G is here 4 you) e “são necessários mais do que 4 para conseguir um LG Optimus G”. As duas empresas brincaram com o número 4, que, em inglês, tem sonoridade bem parecida com o “para” – a Samsung com a intenção de promover a quarta geração da linha Galaxy S e a LG querendo roubar a atenção para o seu flagship.
O Galaxy S4 será mostrado nesta noite, a partir das 20h, e o Giz terá um liveblog do evento (ele poderá ser acompanhado ao vivo em vídeo em youtube.com/SamsungMobile). Já o Optimus G chega ao Brasil mês que vem, enquanto o Optimus G Pro não tem data de lançamento por aqui – deve chegar no segundo semestre. [The Verge 1, 2]