Nesta 5a feira, o Magazine Luiza abre sua plataforma de social commerce, antecipando o lançamento para todo o Brasil
Devido ao sucesso observado na fase inicial restrita a parentes de funcionários (mais de 1.000 lojas abertas) e ao grande número de interessados que se cadastraram em lista de espera, o Magazine Luiza decide antecipar o lançamento que estava previsto para Março de 2012. A partir de agora, qualquer pessoa pode ter sua própria loja nas redes sociais e ganhar comissão por cada produto vendido.
O Magazine Você é uma iniciativa única no mercado de varejo brasileiro. Ele permite ao usuário de redes sociais abrir uma loja no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com, divulgar entre seus amigos e ganhar uma comissão de 2,5% ou 4,5 % por cada produto vendido. Toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega são de responsabilidade do Magazine Luiza, o que garante total segurança e confiabilidade à plataforma.
– Lançamento usa fenômeno das redes sociais.
Com o objetivo de trazer visibilidade para o lançamento, o Magazine Luiza desenvolveu uma estratégia digital inspirada numa das grandes tendências mundiais de comunicação a que é apropriar-se de (ou “sequestrar”) assuntos muito comentados nas redes e levá-los à comunicação das marcas.
Para o lançamento do Magazine Você, o Magazine Luiza surfou no mais recente fenômeno das redes sociais: a Luiza do Canadá. Aproveitando a similaridade entre os nomes e a enorme exposição do nome “Luiza”, a marca propôs uma brincadeira com os clientes: criar um novo nome para o Magazine Luiza. Batizado de #ONomeAgoraÉ, o concurso cultural convidou as pessoas a sugerirem nomes criativos para o Magazine através do Twitter e Facebook.
O vencedor do concurso cultural, revelado nesta 5a feira, ganhou uma loja do Magazine Você com benefícios exclusivos: 10% de comissão + R$ 5mil para divulgar sua loja nas redes sociais. Mas com a abertura, todos aqueles que participaram também poderão ter sua loja dentro das condições normais de remuneração da plataforma (a comissão normal é de 2,5 a 4%).
– Futuro
Após a promoção, o Magazine Luiza pretende dar continuidade à campanha de lançamento do Magazine Você com uma estratégia de grande visibilidade focada 100% nos meios digitais. O objetivo final é abrir 10.000 lojas até o final do ano.
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por Magazine Luiza. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do B9 não tem relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem. Saiba mais.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie