X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mark Zuckerberg fala sobre HTML5, apps móveis e as ações “decepcionantes” do Facebook


Está rolando nos Estados Unidos a TechCrunch Disrupt San Francisco, misto de conferência e hackathon já tradicional do blog TechCrunch. No palco, hoje, Michael Arrington, fundador e ex-editor do site, entrevistou Mark Zuckerberg. Assuntos? Mobilidade, HTML5 e ações na Bolsa.

Por um tempão o app do Facebook para dispositivos móveis foi ruim. Não, sério: era bem ruim. Lento, pouco confiável, uma coisa terrível. O vilão era o HTML5. Em um dado momento, alguns anos atrás, alguém do Facebook achou que seria uma boa transformar o app do iOS e Android em uma moldura para a versão web móvel do site. Não deu muito certo e só agora, com o novo Facebook para iOS todo feito em Objective-C ele voltou a ficar bom.

Mark falou abertamente sobre esse assunto:

“Demos um monte de passos errados [em mobilidade]. O maior erro que cometemos como empresa foi apostar muito no HTML5 em vez de [código] nativo… Desperdiçamos dois anos. (…) Estamos apostando totalmente nele [código nativo]. O nativo será a abordagem que usaremos agora para o iOS e o Android.”

Ou seja, o app para Android, que ainda não é aqueeeela beleza, melhorará. Quando? “Ele estará pronto quando estiver pronto,” disse Zuck.

Outro ponto polêmico e sempre alvo de comentários e especulações, o famigerado smartphone do Facebook, para o nosso alívio foi desmentido pelo CEO:

“Um celular não faz nenhum sentido. (…) Queremos construir um sistema que esteja o mais profundamente integrado a todo grande dispositivo que as pessoas queiram usar.”

Por fim, um assunto espinhoso, provavelmente o mais deles: o fraco desempenho das ações do Facebook na Bolsa. Mark disse que “o desempenho das ações tem sido obviamente decepcionante”, mas que o momento é de “ficar e apostar em dobro” e que, nesse processo de fortalecimento, os apps móveis terão um papel crucial (para exibir anúncios mais eficientes, claro). Coincidência ou não, as ações do Facebook fecharam o dia em alta de quase 5%. De repente, se Mark começar a frequentar mais eventos, quem sabe as ações da sua empresa não começam a subir? [The Verge, Business Insider, TechCrunch]

fe di
fe DlpWEanEm Y

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot