A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededelin.
O investimento em marketing é um item indispensável a todo e qualquer empreendedor. E quando falamos em marketing incluímos principalmente: direto, digital e de relacionamento.
Vamos falar então sobre algumas ações que vale investir e que não gastam muito.
1. Eventos, e-mail e diferenciação
Participe de eventos, converse, fale sobre a sua empresa, troque cartões e mantenha o relacionamento. Ligue ou mande um e-mail dizendo onde se conheceram e se for um possível cliente, tente agendar uma reunião para apresentar seus produtos/serviços. Caso tenha uma verba destinada a ações de marketing pense em algo diferente.
2. Mídias Sociais.
Esteja presente! Mesmo que não vá utilizar no momento, a regra é: crie um perfil com o nome da sua empresa em cada mídia existente! Pense sempre em CONTEÚDO, é isso que atrai os seguidores.
3. Relacione-se.
O relacionamento B2B também existe! Lembre-se: quem disse ‘NÃO’, pode mudar de ideia e dizer um SIM desta vez.
O importante é planejar, entender o que e para quem comunicar. Faça pesquisas, questione com amigos, teste para saber se vai dar certo e depois compartilhe suas experiências com outros empreendedores.
–
Veja outros artigos sobre Marketing no Saia do Lugar em nossa seção específica.
Para mais dicas diárias sobre marketing, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.
Você também vai gostar de ler:
-
Vídeo: Como fazer uma boa campanha gastando pouco dinheiro.
E quem disse que pra se fazer uma boa campanha precisa-se gastar muito dinheiro? Recebi ontem por e-mail um vídeo … Continuar lendo →
-
eBooks como ferramenta diferenciada de Marketing Digital
Ganhar alguns minutos de um potencial cliente tem se tornado cada vez mais difícil, até mesmo na Internet. Com a … Continuar lendo →
-
Os 5 pilares do relacionamento com clientes
Conhecer as 5 etapas é essencial para entender e agir para aumentar suas vendas e a satisfação dos seus clientes. Continuar lendo →