Uma das partes mais importantes de uma estratégia de Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo.
Marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo útil grátis para atrair e converter prospects em consumidores e consumidores em compradores frequentes. O tipo de conteúdo que você compartilha é relacionado fortemente com o que você vende. Em outras palavras, você está educando pessoas assim elas sabem, gostam e confiam em você o suficiente para fazer negócios com você.
A meta principal é obter permissão “opt-in” para enviar conteúdo via email ou outro meio ao longo do tempo. Exposições repetidas e regulares constroem um relacionamento relevante que provê oportunidades inúmeras para a conversão ao invés de abordagens únicas e desesperadas.
Enquanto técnicas de escrita publicitária são frequentemente aplicadas para conteúdo criado para propósitos de marketing, não estamos falando de propaganda no sentido tradicional. Em contraste com o marketing de “interrupção”, ou Outbound Marketing (como temos escrito no nosso blog) como comerciais de televisão ou marketing direto, o marketing de conteúdo diz respeito a enviar informação requerida com valor independente que cria confiança, credibilidade e autoridade para o negócio que provê este valor.
Para ajudar quem está começando a se adaptar a esta nova cultura digital, vamos publicar um tutorial rápido de 5 partes com o básico do marketing de conteúdo criado pelo site Copyblogger para você:
- Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Escrita Publicitária?
- Os três fundamentos do Marketing de Conteúdo
- 49 Maneiras criativas de lucrar com Marketing de Conteúdo
- Como usar seu conteúdo para encontrar consumidores
- Porque seu conteúdo e as mídias sociais são poderosos juntos
Lembre-se, o conteúdo que move a internet e os consumidores estão procurando por informação para resolver seus problemas, não propostas de venda imediatas. A confiança, credibilidade e autoridade que o marketing de conteúdo cria diminui a resistência a propostas comerciais enquanto provê uma linha introdutória para os benefícios e usos de um produto ou serviço particular.
Os indivíduos ou empresas que estão tendo mais sucesso na internet tendem a ter uma abordagem fundamentada em conteúdo que aparentemente não tem a intenção de vendas, misturados com mensagens promocionais periódicas.
Há muito para se descobrir sobre marketing de conteúdo efetivo, então se inscreva em nossa newsletter para não perder nenhum dos 5 passos que vão ser enviados durante o mês de maio e junho.
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