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Marketing de Conteúdo para Iniciantes


Uma das partes mais importantes de uma estratégia de Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo útil grátis para atrair e converter prospects em consumidores e consumidores em compradores frequentes. O tipo de conteúdo que você compartilha é relacionado fortemente com o que você vende. Em outras palavras, você está educando pessoas assim elas sabem, gostam e confiam em você o suficiente para fazer negócios com você.

Marketing de Conteúdo para Iniciantes YOW

Conteúdo é rei na internet.

A meta principal é obter permissão “opt-in” para enviar conteúdo via email ou outro meio ao longo do tempo. Exposições repetidas e regulares constroem um relacionamento relevante que provê oportunidades inúmeras para a conversão ao invés de abordagens únicas e desesperadas.

Enquanto técnicas de escrita publicitária são frequentemente aplicadas para conteúdo criado para propósitos de marketing, não estamos falando de propaganda no sentido tradicional. Em contraste com o marketing de “interrupção”, ou Outbound Marketing (como temos escrito no nosso blog) como comerciais de televisão ou marketing direto, o marketing de conteúdo diz respeito a enviar informação requerida com valor independente que cria confiança, credibilidade e autoridade para o negócio que provê este valor.

Para ajudar quem está começando a se adaptar a esta nova cultura digital, vamos publicar um tutorial rápido de 5 partes com o básico do marketing de conteúdo criado pelo site Copyblogger para você:

  1. Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Escrita Publicitária?
  2. Os três fundamentos do Marketing de Conteúdo
  3. 49 Maneiras criativas de lucrar com Marketing de Conteúdo
  4. Como usar seu conteúdo para encontrar consumidores
  5. Porque seu conteúdo e as mídias sociais são poderosos juntos

Lembre-se, o conteúdo que move a internet e os consumidores estão procurando por informação para resolver seus problemas, não propostas de venda imediatas. A confiança, credibilidade e autoridade que o marketing de conteúdo cria diminui a resistência a propostas comerciais enquanto provê uma linha introdutória para os benefícios e usos de um produto ou serviço particular.

Os indivíduos ou empresas que estão tendo mais sucesso na internet tendem a ter uma abordagem fundamentada em conteúdo que aparentemente não tem a intenção de vendas, misturados com mensagens promocionais periódicas.

Há muito para se descobrir sobre marketing de conteúdo efetivo, então se inscreva em nossa newsletter para não perder nenhum dos 5 passos que vão ser enviados durante o mês de maio e junho.

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