Junto com as retrospectivas de fim de ano, chega também a aguardada escolha da Cor do Ano, realizada pela Pantone. A conhecida escala de cores apontou um tom marrom-avermelhado, mais fechado e sério, como tendência para 2015. Chamada de Marsala, mesmo nome de um tipo de vinho italiano, a cor acabou se transformando em motivo de piada nas redes sociais, por coincidentemente levar a mesma nomenclatura de um molho da rede de comida italiana Olive Garden.
@Joepardavila @Pantone We couldn’t be happier with the choice! We are lobbying for a new shade for 2016 called “Freshly Baked Breadsticks”.
— Olive Garden (@olivegarden) December 4, 2014
Não era a proposta da Pantone, obviamente. “Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”, explica o release que apresenta a cor.
O choque do público provavelmente se dá por conta do contraste com as cores dos anos anteriores, mais vivas e alegres – como foi o caso do Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie