Filmes independentes frequentemente ficam abaixo da casa do milhão em seus orçamentos, enquanto que um blockbuster como Piratas do Caribe – No Fim do Mundo não tenha grandes dificuldades de explodir cofres, exigindo um investimento de US$ 332 milhões. Após olhar estes dois extremos, chegamos a The Audition, um comercial orçado em US$ 70 milhões, que marca o lançamento do cassino e resort Studio City em Macau, China – um valor mínimo, se levarmos em conta que o empreendimento está orçado em US$ 3.2 bilhões.
Com direção de Martin Scorsese, o filme conta ainda com um elenco dos sonhos de muitos produtores, formado por Robert De Niro, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Por enquanto, apenas um teaser foi divulgado, já que o comercial na íntegra só poderá ser visto em meados de 2015.
A princípio, a trama – que parece ter uma pegada Onze Homens e Um Segredo -, gira em torno de um novo projeto de Scorsese, que convoca seus atores favoritos – De Niro e DiCaprio – para fazerem o teste para um filme. Logo de cara, a dupla descobre que está disputando o mesmo papel, e enquanto o diretor tenta acalmá-los, a imagem de Brad Pitt surge em painéis, dando a entender que o galã estaria correndo por fora.
Segundo o The Verge, cada um dos atores recebeu a bagatela US$ 10 milhões por sua participação. Agora, é esperar para ver o que vem por aí.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie