No final do ano passado, o B9 já havia comentado sobre as intenções do McDonald’s de expandir o conceito do slogan “amo muito tudo isso”(“I’m loving it”, em inglês), e a rede de fast food estreou 2015 já colocando a ideia em prática.
No spot “Arqui-inimigos”, são mostrados clássicos personagens que se opõem ou que são vilões, em cenas que dão preferência à amizade ao invés da competição e briga. Os exemplos ficam claros com a variedade de inimigos mostrados, como é o caso de Gargamel e os Smurfs, Batman e Curinga, Democratas e Republicanos, Papa-Léguas e Coiote, um carteiro e um cachorro, Pac-Man e um fantasminha, entre tantos outros.
Trata-se de uma releitura do mote “amo muito tudo isso”, com um foco maior no amor. “Esse novo foco vai nos inspirar em tudo daqui em diante, desde propaganda e marketing até na forma como interagimos com os consumidores nos restaurantes e nas mídias sociais”, explica o McDonald’s.
A diretora de marketing Deborah Wahl conta, em um vídeo sobre o novo posicionamento da marca, que a ideia é fazer uma mudança drástica na filosofia da empresa, mudando de “bilhões de pessoas servidas” para “bilhões de pessoas ouvidas”.
O comercial “Arqui-inimigos” é uma criação da Leo Burnett com apoio de outras agências, e está sendo exibido nos EUA na TV e em anúncios digitais desde o primeiro sábado deste ano.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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