Recentemente, a Heineken lançou mais um desafio integrando comunidades, redes sociais, globalização e diversão: Meet The World in One City. Dessa vez, dois jovens comuns – Barnaby Slater, do Reino Unido, e Mick Johan, da Holanda – foram desafiados a conhecerem uma pessoa de cada um dos 194 países reconhecidos no mundo. Os obstáculos? Eles tinham apenas 2 semanas e não podiam sair de Amsterdã, cidade sede da marca.
A campanha baseou-se principalmente no Facebook como estratégia para encorajar os fãs a se envolverem e fazerem parte de sua comunidade global. Os usuários podiam participar mandando seus nomes ou de conhecidos que estariam em Amsterdã, para que pudessem participar e ajudar na missão.
A competição acabou essa semana com os seguintes números: os dois jovens conheceram pessoas de 153 países dos 194 da lista. Mas o resultado foi além do desafio proposto, tornando o Facebook da marca num espaço para que os fãs de todo o mundo, que estivessem viajando pela cidade-sede, pudessem trocar contatos, se conhecerem no mundo real e compartilharem seus encontros na rede.
194 países, 14 dias, 1 cidade = mobilização de fãs, troca de contatos, encontros no mundo real e comunidade global abastecida.
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