Em coletiva realizada nessa terça-feirae, o Interactive
Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento
digital interativo brasileiro, apresentou projeções de faturamento e
crescimento do setor interativo para 2012. As estimativas da entidade apontam
que o investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando
display + search), o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia neste
ano. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo
meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e
ficando atrás apenas de TV.
Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento
digital interativo brasileiro, apresentou projeções de faturamento e
crescimento do setor interativo para 2012. As estimativas da entidade apontam
que o investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando
display + search), o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia neste
ano. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo
meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e
ficando atrás apenas de TV.
Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado
de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100
maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital
e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”,
afirma.
de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100
maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital
e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”,
afirma.
Os dados foram apresentados por Fabio Coelho e os membros
da diretoria do IAB Brasil, Marcos Swaroswsky (VP de veículos), Paulo Loeb (VP
de agências) e Roberto Eckersdorf (VP de fornecedores) e Ari Meneghini (diretor
executivo),
da diretoria do IAB Brasil, Marcos Swaroswsky (VP de veículos), Paulo Loeb (VP
de agências) e Roberto Eckersdorf (VP de fornecedores) e Ari Meneghini (diretor
executivo),
Na ocasião também foram apresentadas algumas iniciativas
da entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo
das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), 2ª
edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para
treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.
da entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo
das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), 2ª
edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para
treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.
Por Beatriz Oliveira, Agência Ideal.
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