O MercadoPago, maior facilitador de pagamentos pela Internet de origem latino-americana, anuncia seu portfolio de soluções para pagamentos móveis que seguem a estratégia mobile da companhia: atender a tendência multitela dos consumidores. As novas soluções móveis são: a tela de pagamentos para aplicativos; o wallet MercadoPago (aplicativo móvel que transforma o celular em carteira digital) e o leitor de cartões para que vendedores possam cobrar suas vendas de forma presencial.
A solução de Tela de Pagamentos permite a qualquer aplicativo adicionar o facilitador MercadoPago como a solução de pagamento. A integração aos aplicativos se dá de maneira automática a partir do uso do código-fonte de MercadoPago (o SDK – kit de desenvolvimento de software), que gera a solução de pagamentos. A solução está disponível para aplicativos tanto de Android quanto de iOS. Entre os clientes que já aceitam a solução estão o UBook (aplicativo de audiolivro) e a EasyTaxi.
O aplicativo Wallet MercadoPago transforma o celular em uma carteira digital. O aplicativo permite que qualquer usuário realize pagamentos pelo celular e, principalmente, transferências de valores para outros usuários de MercadoPago. A transferência entre contas abre uma grande oportunidade a profissionais liberais para que aceitem cartão de crédito, já que o profissional pode cobrar e receber pagamentos de seus clientes via solicitação gratuita de dinheiro pelo aplicativo.
MercadoPago lança também seu leitor de cartões – um aparelho que, conectado ao smartphone ou tablet, permite a qualquer vendedor ou prestador de serviços a cobrança de valores por meio de cartões de crédito e débito de forma móvel. O leitor se conecta ao dispositivo a partir da saída de áudio. Produzido pela Verifone, aceita cartões com tarja magnética ou chip e senha. O leitor opera quando o vendedor abre o aplicativo móvel do MercadoPago e inicia o processo de cobrança, digitando o valor a ser cobrado e número de parcelas. O comprador deve digitar a sua senha no dispositivo do leitor de cartões para que a compra seja efetivada. São aceitas todas as principais bandeiras de cartão do país, com parcelamento em até 12 vezes.
“Como os consumidores estão cada mais conectados em múltiplas telas, principalmente para fazer compras, MercadoPago atende esta nova realidade com diversas opções que independem se o usuário está em um canal online ou off-line”, afirma Marcelo Coelho, diretor de MercadoPago Brasil. “Profissionais liberais, pequenos e médios empreendedores podem utilizar essas soluções de forma rápida e absolutamente segura”.
Sobre MercadoPago
MercadoPago é o maior facilitador de pagamentos pela Internet de origem latino-americana com mais de 115 milhões de usuários certificados, registrados e ativos em sua plataforma. Com dez anos de trajetória na América Latina, é uma empresa do grupo MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante todo o ano de 2013, foram realizadas 31,5 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 2,5 bilhões.
TENDÊNCIAS DE CONSUMO NO MERCADO MOBILE
MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE PAGAMENTOS EM COMPRAS ONLINE
Quando foi a primeira compra online dos consumidores?
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Quais são as motivações que levam os consumidores a pagar online?
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Perfil de consumo online: O que os consumidores compraram no último ano?
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Aspectos mais importantes para os consumidores online
64% acredita que segurança e 60% confiabilidade como os aspectos mais importantes para a escolha de um meio de pagamento. Custo (47%), rapidez (42%) e facilidade (41%) completam a lista.
Multiplataforma: Dispositivos mais usados para pagamentos online
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97% |
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21% |
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12% |
Para o futuro
- No futuro, a proporção de gastos online tende a crescer de 54% (atual) para 79%.
- Expectativa dos consumidores para o futuro:
- 45% dos consumidores esperam ter opções de pagamentos personalizados
- 44% gostariam de pagar com reconhecimento digital
- 42% acreditam que escanear códigos de barras com celulares faz parte do futuro
- 30% pretendem comprar pelo dispositivo móvel com débito em conta
- 29% têm como expectativa pagar com reconhecimento de retina
- 28% acham que o futuro está no escaneamento de QR code com o celular
- 27% gostariam de ter o aplicativo do facilitador de pagamentos em seu celular
- 24% outros, incluindo plataforma de pagamentos online que concentrem todas suas contas, tirar foto dos produtos que querem etc.
- Expectativa em relação à projeção dos dispositivos no futuro para compras online:
- 87% acredita que será de qualquer dispositivo móvel (como celular ou tablet)
- 40% de computadores de escritório / PC desktops
- 20% de automóveis através do computador de bordo
- 17% de computadores em eletrodomésticos (como geladeiras)
- 1% de qualquer outro dispositivo
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