Uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres, Oxford Circus, foi palco de uma grande intervenção para divulgar o filme dirigido por Baz Luhrmann, “O Grande Gatsby”, baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 1925.
Os habituais cartazes, outdoors e placas presentes na estação foram substituídos por um enorme anúncio em campanha para o lançamento do filme. As artes gráficas cobriram todo o corredor principal da estação, do teto ao chão, dando a ilusão de que os passageiros estavam em um luxuoso salão de festa no estilo art deco, referência na época em que se passa a história.
A experiência ao mundo extravagante e decadente de Gatsby foi criada pela Applied Media, que trabalhou em conjunto com os colaboradores PHD, CBS Outdoor UK e Kinetic, para unir ao máximo a forma e o clima subterrâneo do metrô à ideia de trazer o filme – de uma época distante – para dentro do universo cotidiano e de um hábito tão comum hoje em dia: pegar o metrô.
Abaixo, veja como foi a montagem de toda a produção gráfica, desenvolvida apropriadamente para grandes cenários em que há uma enorme circulação de pessoas diariamente.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie