É difícil saber como o mundo estará em 2027, no que se refere à igualdade de gêneros. Por enquanto, a participação feminina em segmentos voltados para exatas e ciências ainda é considerado pequeno, daí a campanha Girls Do Science, da Microsoft. A empresa de tecnologia está divulgando um recrutamento para mulheres cientistas, na esperança de incentivar meninas a seguirem carreiras nestas áreas.
Segundo a Microsoft, sete entre dez meninas estão interessadas em ciência, mas apenas duas em cada dez se tornam profissionais no segmento. Isso porque tecnologia e a possibilidade de se inventar alguma coisa ainda são vistas como uma exclusividade masculina, uma “coisa de menino”. Daí o programa DigiGirlz, da Microsoft Youth Spark, que oferece às garotas uma oportunidade de se informarem mais sobre as oportunidades na área de tecnologia.
Para as meninas que tiverem interesse de, um dia, trabalhar na Microsoft, o email que está recebendo currículos é o [email protected].
A campanha é da agência M:united, da McCann.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie