Você já conhece o Windows 8 há tempos, talvez desde quando ele foi lançado como Developer Preview há um ano. Mas a maioria das pessoas ainda não o conhece. Para elas, a primeira vez que elas verão a reviravolta da Microsoft no desktop – e nos tablets – será através deste anúncio. E ele é bom!
Entre este e os comerciais vazados do Windows 8 (que já foram removidos do YouTube), parece que a Microsoft descobriu uma boa forma de vender sua reinvenção do desktop.
O comercial mistura diversas imagens, tanto do novo Windows como de outras coisas (desenho animado, piñata… um laptop explodindo?) enquanto repete diversas vezes: “oito”, “oito”, “oito”. Talvez isso confunda quem não conhece o Windows 8? Talvez, mas é um teaser. Os comerciais que vimos são mais claros em mostrar do que se trata o “Windows reimaginado”.
A Microsoft tem um histórico de comerciais ruins, mas eles estão melhorando, e este aqui me deixou empolgado. É a nova Microsoft surgindo pouco a pouco – e desta vez, para quem nem acompanha tecnologia de perto.