A convergência digital trouxe algumas novas
possibilidades às pequenas empresas. Potencialmente usada por todas as pessoas,
sem distinção de classe, gênero e idade, as mídias sociais se tornam uma
ferramenta de grande valor de divulgação a esse nicho de mercado. O crescimento
vertiginoso de smartphones, androids, iphones e tablets com preços acessíveis
também contribui para esta nova fase tecnológica em que o Brasil está passando.
Ter internet em casa já não é mais um luxo e usá-la em aparelhos móveis tem se
tornado a cada dia mais frequente e usual.
Uma empresa contemporânea não pode mais negar a
necessidade de chegar aos seus clientes pelos perfis que as mídias sociais
podem oferecer. Se hoje, em 2011, você estranha receber um cartão de visita sem
o endereço eletrônico de uma empresa, pois todo negócio tem um site, imagina só
você não poder trocar informações com o cliente em uma rede social sobre
determinado assunto?
O avanço tecnológico acaba demonstrando, com o passar dos
anos, novas necessidades que, caso não sejam seguidas e dependendo da
visibilidade e importância que ela proporciona, podem causar sérios danos ao
negócio. As pequenas empresas acabam tendo uma vantagem nessa história: As que
ainda não são…
Leia mais…