A França é o tipo de país em que as empresas ferroviárias investem em campanhas publicitárias na internet. E mais, uma campanha para promover o patrocínio a um festival de cinema.
O American Film Festival acontece em Deauville, e a companhia SNFC Intercités deseja mostrar seu serviço que conecta Paris a essa pequena cidade na Normandia em apenas duas horas.
Para tanto, pensaram em um filme desastre bem ao estilo americano, com um Bruce Willis genérico dentro do trem papeando online com o Obama.
Um meteoro vai atingir o planeta Terra, e você é o responsável por pensar qual arma secreta será capaz de salvar a humanidade. Você pode sugerir qualquer coisa e ver o que acontece: missionparisdeauville.com
A tecnologia é simples: O site procura no Google o termo que você sugerir. É uma boa variação do já batido esquema desses filmes interativos que colocam a sua foto (ou de amigos) na cara de personagens.
O site todo está em francês, mas o vídeo em inglês, e não é preciso entender nenhum dos idiomas para se divertir. A criação é da TBWA/Paris.
/via: Adverblog
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie