Donkey Kong, Legend of Zelda, Super Mario Bros. O que todos esses jogos icônicos da indústria dos videogames têm em comum? Seu pai, o niponicíssimo Shigeru Miyamoto. Na Nintendo, Miyamoto teve a oportunidade de criar personagens e jogos que fazem a cabeça de muita gente inclusive nos dias de hoje. O designer vem chamando a atenção depois que afirmou, numa entrevista à revista Wired, que está se aposentando de sua posição atual na Big N.
A Wired afirma que Miyamoto está deixando seu cargo como chefão dos games na Nintendo, a fim de se dedicar a projetos menores e com possibilidade de se concretizarem mais rapidamente. O designer de 59 anos estaria abandonando o próprio trono para dar chance de pessoas mais jovens trazerem novidades para a Nintendo. Atualmente, ele supervisiona o desenvolvimento de games como Zelda: Skyward Word e Super Mario 3D Land.
O detalhe dessa história toda é que a revista americana publicou apenas um trecho da entrevista, informando que a reportagem completa chega na semana que vem — provavelmente na revista imprensa, para garantir a vendagem de fim de ano.