, para fazer buscas e interagir com amigos em redes sociais. Muito diferente da Internet em desktops, que usamos para leitura e trabalho em adição às buscas e ações sociais.
O uso de redes sociais em dispositivos móveis cresceu 187%, chegando a 18.3 milhões de usuários em julho de 2009 (Jon Stewart, Nielsen), e tende a continuar crescendo bastante nos próximos anos. Muitos jovens preferem o uso de redes sociais em celulares pela praticidade, mobilidade e preço baixo dos aparelhos, por não ter acesso a um desktop e até por falta de paciência pra usar um computador de mesa.
O tráfego a partir de dispositivos móveis já é significante em redes sociais estabelecidas, como Facebook, MySpace, Twitter, e estão surgindo redes sociais focadas no uso primário em celulares e smartphones, como foursquare, mig33, MocoSpace, com serviços baseados em localização (LBS em inglês), compartilhamento de fotos, vídeos, facilitadores de encontros e jogos sociais.
O USA Today fez uma matéria sobre o uso de celulares em redes sociais, destaco um trecho abaixo:
The majority of people who participate on social networks do so from their PCs. Yet a growing number — many of whom can’t afford a PC or would rather not use one — are using mobile devices to tell their friends where they are and what they’re up to and for sharing pictures.
Publicidade em dispositivos móveis
A publicidade.
Post inspirado por Rodrigo Nista.