“De agora em diante, todos os negócios são um negócio de moda”, já dizia Seth Godin, um dos mais respeitados inovadores do marketing. “Começamos meio por acaso mas agora queremos a maior rede social de moda do mundo”, já diziam Renato Steinberg e Flávio Pripas, fundadores do aplicativo brasileiro bymk Fashion, há alguns meses transformado na rede social Fashion.me.
Há alguns dias os empreendedores deram um passo grande em direção à “dominação mundial”: receberam a gigante Intel como sócios e logo devem cair nas graças de diversos tipos de negócio (entretenimento, consumo, etc) mundo afora.
Para ajudar nessa alavancada, chamaram ninguém mais, ninguém menos que a modelo e apresentadora Ana Hickmann para atuar como “modelo virtual oficial”.
O anúncio foi feito em evento com a estrela na noite de ontem, 13 de março, no restaurante Santinho, em São Paulo, onde Ana Hickman recebeu convidados para comemorar a novidade.
A criação de looks em Modelos Virtuais possibilita que marcas disponibilizem produtos e coleções para que os usuários componham visuais em formato mais interativo, trazendo mais realidade e imagens fiéis aos looks. Dessa forma, a criação em Modelo Virtual oferece aos amantes do mundo da moda a oportunidade de conferir o caimento dos lançamentos e marcas mais desejadas pelos consumidores.
Para Flávio Pripas, Sócio Fundador do Fashion.me, a parceria com a modelo vai de encontro ao grande objetivo da Rede Social. “Nossa missão sempre foi criar e trazer um ambiente diferenciado, onde as pessoas pudessem debater livremente moda, criar tendências e ficar antenadas sobre o que há de novidades. E, ao trazer uma super top model consagrada como a Ana Hickmann, damos a oportunidade aos apaixonados por esse universo de vestir e criar looks em uma celebridade da moda. É uma novidade sem precedentes, que irá engajar cada vez mais os amantes da moda ”, afirma.
“As pessoas, a cada dia que passa, vivem mais a moda. A interatividade com a rede socialfashion e única no mundo é a chance de todos poderem se tornar um “fashion stylist” ou mevestir, comentar, dividir e se quiser, comprar o look que acaba de criar”, avalia Ana.
“Quando conheci o projeto Fashion.me me apaixonei! Os empreendedores idealizadores doFashion.me conseguiram revolucionar o mundo da moda nas redes sociais. Eu vejo moda e internet de várias formas: revistas, TV, minha própria marca, minha loja virtual, twitter, facebook e flickr. Poder fazer parte disso é maravilhoso e uma grande oportunidade!”, afirma Ana Hickmann.
Outra inovação que o Fashion.me traz com a opção de criação em modelos virtuais é o social commerce, onde ao criar o look e ver o caimento, os produtos tem um link diretamente para a loja virtual da marca. A loja virtual da Ana Hickmann já está integrada com a rede social. Os internautas também podem montar os looks do Fashion.me diretamente na loja virtual da modelo.
Para conhecer a rede social e criar modelos virtuais com a Ana Hickmann, acesse fashion.me/apps/virtualmodel/create e www.anahickmann.com.br