Na pegada dos diversos brinquedos criados para aproximar o universo da programação e as crianças, encontrei uma startup em Barcelona com um projeto interessante: o robô Codie.
Codie funciona como um carrinho de controle remoto, se assim a criança quiser brincar. Mas ele também permite programar funções que serão executadas automaticamente pelo robozinho. Tudo numa interface bem simples e intuitiva de um app para smartphones.
Com o Codie, as crianças terão o primeiro contato com lógica de programação, com variáveis e condicionais. E para avançar ainda mais no processo de aprendizagem e hacking do brinquedo, o código gerado pelos pequenos pode ser compartilhado com outras crianças que também tiverem o app. Finalmente, é possível exportar o código criado na interface do app para Javascript, e aí o céu é o limite!
A empresa húngara por trás do projeto espera lançar o Codie para financiamento coletivo nas próximas semanas. Você pode acompanhar as novidades no site deles. Já aviso que jogar dinheiro na tela no B9 não vai adiantar porque eu já tentei…
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie