Ainda não vai ser dessa vez que a Apple abraça o modelo de negócios de assinatura para games dentro de sua App Store. A história escrita por mim ontem e publicada aqui no Tecnoblog caiu por terra: a Big Fish Games teve seu aplicativo de jogos removido da loja de apps para iPad. A ideia inicial era cobrar US$ 6,90 mensais para que o consumidor tivesse acesso a todos os títulos produzidos pela Big Fish.
O CEO da Big Fish explicou à Bloomberg, mesma agência que deu a notícia em primeira mão na quarta-feira, que o aplicativo foi apagado da App Store sem qualquer explicação. Nenhuma palavra sobre os motivos que fizeram a Apple aprovar e depois remover o mesmo software. De acordo com ele, o app ficou na loja desde o dia 18 de novembro, o que quer dizer que não durou nem uma semana na poderosa e lucrativa App Store.
É esquisito porque a Apple não fez qualquer comentário sobre o tal modelo de assinatura nem antes e nem depois que a Big Fish veio a público comemorar a “parceria” junto à empresa da maçã. O CEO conta que Apple e Big Fish trabalharam juntas por semanas para que o app saísse de acordo com os mais altos padrões definidos pelo estimado Steve Jobs.