Nem sempre a ideia mais suntuosa é a mais eficiente, e nem sempre simplicidade significa menos resultado. Ou, pelo menos, parece ter sido o que essa startup descobriu.
Entre as estratégias para divulgar o aplicativo Dojo, que ajuda a encontrar restaurantes e eventos na região de Londres, estava a ideia de imprimir 1500 flyers, que seriam distribuídos nas ruas.
No entanto, os fundadores da startup lembraram que as pessoas odeiam esse tipo de folhetos, e que o destino deles provavelmente seria a lixeira mais próxima. Ao invés disso, eles decidiram inovar usando cartas. Isso mesmo, cartas. Cada um deles escreveu um texto bem pessoal, contando qual emprego tinha deixado, falando sobre a iniciativa e convidando as pessoas a baixarem o app na App Store. Com a mesma verba dos flyers, eles conseguiram imprimir 19 mil dessas cartas, e eles mesmos as distribuíram, logo pela manhã, em locais de alta circulação de pessoas.
O resultado? Eles conquistaram milhares de downloads e até mesmo um potencial investidor, tudo isso usando um editor de texto, uma impressora e um tantinho de sinceridade.
Quem dera metade dos releases que eu recebo tivessem o mesmo cuidado. Tomara que nos próximos anos as pessoas se preocupem mais em informar do que em spamear.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie